terça-feira, 23 de novembro de 2010

Headband

Olá gente ,
hoje eu vou falar sobre um dos acessórios que eu mais gosto , o headband.
Headband é um acessório que surgiu na Grécia. Sabe aquelas coroas de folhas que eles usavam ao redor da cabeça? Foram os primeiros headbands. Os gregos usavam o acessório para nomear alguém em ocasiões especiais ou em eventos importantes. Já os romanos começaram a decorá-lo com ouro e prata. Com o passar do tempo, o headband foi ficando muito popular. Hoje, é mega tendência. Confira modelos, saiba como usar, veja quem são as famosas que já aderiram à moda e aprenda até a fazer seu próprio headband!
Por volta dos anos 60 e 70, ele era um acessório que não podia faltar no visual. Moda hippie! O headban foi usado como enfeite tanto por homens quanto mulheres. De lá pra cá, foi sendo substituído por bonés, arcos, tiaras e presilhas. Mas, como vocês sabem, a moda é muito louca e tudo que vai, volta. Assim foi com os headbands, que agora estão com tudo!
Eles começaram a resurgir por volta do final de outono desse ano e, com certeza, vão bombar nessa primavera-verão! O acessório foi aprimorado, tem de várias formas e tamanhos. Qual faz mais o seu estilo?

Escolha o seu!
Os headbands estão cada vez mais exóticos e diferentes, com flores, penas, linhas, muitas cores, finos, grossos, pequenos, grandes... Cada um mais lindo do que o outro! Esses modelos abaixo são em cores mais neutras. Dão um ar de romantismo e simplicidade ao look. Reparem no primeiro, que lembra os típicos headbands da Grécia!

Já esses a seguir trazem mais de cores. Apesar de elas não serem muito chamativas, os detalhes compensam: flores grandes, penas e fuxicos. Até mesmo as faixas estão sendo utilizadas em forma de headband, como na terceira foto. Super original :)


Por fim, esses modelos aí embaixo são os mais ousados da estação. Cores vivas, alegres e detalhes bem chamativos!
Como usar
Para começar, você define a maneira de usar. Mas o headband normalmente é utilizado ao redor da cabeça, por cima do cabelo e da franja, amarrado atrás.
Você pode apostar no acessório a qualquer hora do dia, em qualquer ocasião. Os headbands ainda lembram muito churrasco, coquetéis à tarde e passeios ao ar livre, porque têm grande influência hippie, dando um ar folk ao look. No entanto, mais do que isso, caem muito bem em baladas e festas. Enfim, em qualquer lugar! Basta saber escolher.Dê uma olhada no modelo abaixo. Ele é aveludado, super chique. Eu adorei a proporção. A flor, mesmo sendo grande, dá um toque de simplicidade incrível ao acessório.

Celebridades também apostam no acessório.
A Mischa até lançou sua própria linha de headbands. Como ela mesma disse por aí, os acessórios são sua parte favorita na hora de se vestir.

Onde encontrar o seu headband
Se você, assim como eu, não mora em São Paulo, ainda pode ser um pouco difícil encontrar modelos diferentes. Mas você pode comprar pela internet!
Há, também, perfis confiáveis no Orkut que vendem headbands. É só fazer o pedido.

Faça você mesma


Como combinar“Tá bem, eu já conheço os tipos de headbands, mas como combiná-los da forma ideal para deixar o look bacana?”. Bom, isso depende muito do headband que você vai usar e da ocasião. Se ele for muito diferente, chamativo, dispense outros acessórios. Mas, se ele for simples, invista em outras coisas com mais detalhes para complementar o visual.
Um look perfeito para o dia a dia é o da Miley nessa foto.

Por outro lado, se você gosta de headbands mais alegres, como o da Taylor Swift, vá de sainha, vestidinho, ou calça legging. Como o dela é branquinho, mais delicado, ela ousou na medida certa com seu vestido vermelho tomara-que-caia e o scarpin preto.
Além das passarelas, vitrines e do mundo dos famosos, o fato é que os headband já chegaram nas nossas cabeças também. Várias meninas já usam, é puro estilo! Inspire-se
Bem, gente, é isso. Espero ter esclarecido dúvidas sobre o headband, que é uma grande tendência agora, espero que tem gostado & comentado
beeijos s2
Tem gente que pega até cadarço de tênis, fitinha de presente, colar, lenço... Tudo quanto é coisa e usa como headband! Ou seja, é só ter criatividade e botar a mão na massa. Em um vídeo, uma menina mostra como fez o dela. Está tudo em inglês, mas dá para entender e, de qualquer forma, vale a pena conferir! Para assistir,
clique aqui.

2 comentários:

  1. eu amo HeadBand muito muito, só tenho 3 ;[ ATE AGORA hahahahah

    ResponderExcluir
  2. haha eu tambem amo amr, mais eu tenho 8 ATÉ AGORA² haha

    ResponderExcluir